Fapec auxilia na renovação do programa de estágios dos alunos de medicina em Três Lagoas

WhatsApp Image 2019-01-08 at 13.23.09

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul renovou o convênio que assegura o programa de estágios dos alunos de medicina da UFMS no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Em reunião com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a reitora em exercício da UFMS, professora Camila Ítavo, assinou o termo para dar continuidade com o acordo de cooperação.

“Recebemos o apoio do Governo do Estado e da prefeitura de Três Lagoas no aporte financeiro para assegurar a prática dos nossos alunos do curso de medicina”, comentou Camila.

WhatsApp Image 2019-01-08 at 13.23.08

Graças ao termo de cooperação com o Hospital, fica garantida a estrutura necessária para o estágio dos acadêmicos de Medicina. Na prática, os alunos têm a oportunidade de atuar no Hospital, de realizar todas as práticas médicas necessárias para o total aproveitamento do curso, além de terem professores médicos concursados atuando e outros médicos como colaboradores das atividades.

“Para nós é uma grande alegria poder dar continuidade ao projeto de prática, contribuindo assim para uma melhor qualidade de ensino. A implantação e manutenção do curso de medicina em três lagoas não é só benéfica para formação acadêmica, mas é também benéfica para melhorar a estrutura de saúde do município e da região. Com o curso tivemos a fixação de mais 60 profissionais da área da saúde que, além de darem aula, atendem a população. Isso é uma maneira da Universidade Pública contribuir para a regionalização da saúde, algo que podemos chamar de revolução, pois, por intermédio do ensino, promovemos uma melhora no acesso à saúde”, concluiu a reitora.

Esteve presente na reunião o secretário-executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), Rodolfo Vaz de Carvalho. A Fundação tem ajudado a UFMS na articulação política junto aos órgãos públicos, entidades, empresas e parceiros em potencial.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =