FAPEC participa de palestra de pesquisador da USP sobre inovação tecnológica

36580750_10209181748381123_4637651857395679232_n

Ao lado de um grupo de docentes da UFMS e representantes de instituições de ciência e tecnologia do estado, a Fapec, representada pelo seu secretário Executivo, Osvaldo Nobrega, participou na semana passada de uma apresentação feita pelo pesquisador da Universidade de São Paulo, Humberto Alencar Pizza Silva. O objetivo foi mostrar o exemplo mais recente da metodologia de trabalho utilizada pelo ICT Inova Brasil, que reúne as cadeias produtivas nacionais, institutos e universidades com vistas a promover a inovação de forma prática no país.

Para o secretário-executivo da FAPEC, a inovação tecnológica “é importante ganho para cadeia produtiva, pois promove novas possiblidades de desenvolvimento”, afirmou. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Nalvo Franco de Almeida Junior agradeceu a oportunidade de receber a apresentação na Universidade ressaltando a importância para os pesquisadores conhecerem as possibilidades de parceria na área.

“Nosso intuito é mobilizar a rede de inovação do Brasil para atuar em setores como mobilidade elétrica, geração distribuída, geração alternativa de energia, e o que tenha a ver com inovação nesse setor. Hoje apresentamos o que chamamos de primeira montadora de veículos super leves do país, a Brave, que temos o prazer de trazer para MS”, explicou o pesquisador, e destacou que todo o setor acadêmico de inovação é importante para dar sustentação às cadeias de inovação tecnológica. “Sem a academia, sem os grupos de pesquisa e inovação as ações ficam fragilizadas, as parcerias são imprescindíveis”, finalizou.

Além dos docentes da UFMS participaram da apresentação Elton da Silva Paim, do Senai Empresa; Leonardo Tostes Palma, do Imasul; Rodolfo Vaz de Carvalho, do Sebrae MS. Após conhecerem e fazerem perguntas sobre os veículos, os participantes acompanharam de perto uma demonstração de utilização no estacionamento em frente à Reitoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =