Fapec realiza prova do Vestibular UFMS 2020 com mais de 15 mil candidatos

No último domingo (1), a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) realizou a prova do Vestibular UFMS 2020 simultaneamente em 11 cidades de Mato Grosso do Sul. Neste ano o grande diferencial foi a inclusão da redação na prova de ingresso, que dispensou a obrigatoriedade do ENEM para os que se inscreveram para o Vestibular, diferente dos anos anteriores.

Mais de 15 mil candidatos participaram do concurso nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Dourados e Três Lagoas, para o ingresso de 2020 na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos nove campus em todo o estado.

Para atender a grande demanda deste ano e garantir a segurança e transparência na realização do concurso, a Fapec contou com uma grande equipe de seguranças em todas as unidades que tiveram realização do certame e no transporte das provas, bem como mais de 1000 fiscais, 35 coordenadores e 17 delegados na capital e no interior. Além disso, na UFMS de Campo Grande foram distribuídas placas de sinalização para os candidatos, além da presença de monitores que estiveram no campus para ajudar na localização dos blocos. Na capital, os candidatos foram divididos em 4 locais de prova: Cidade Universitária UFMS, Unigran Capital, Colégio Dom Bosco e Anhanguera.

De acordo com a coordenadora do setor de concursos da Fapec, Juliana Oliveira, a abstenção foi de menos de 10% dos candidatos, um número baixo para a quantidade de candidatos que se inscreveram para realizar a prova. “Esse é um resultado positivo, pois trabalhamos muito para ajudar os candidatos a se localizarem em seus locais de prova e fizemos uma comunicação intensa na última semana para auxiliá-los em suas dificuldades”, explicou.

“A Fapec está muito contente com os resultados do vestibular, pois nesse ano batemos o recorde de inscritos e esse é um sinal de confiança no nosso trabalho. Com o aumento de candidatos tivemos também um aumento na demanda de trabalho, por isso contratamos uma da equipe de apoio maior para a realização do concurso, reforçamos a segurança, expandimos os locais de prova e contamos com a ajuda de vários delegados presentes durante a realização do certame, só na Cidade Universitária da UFMS recebemos 4433 candidatos”, argumentou Juliana.

Com 4 horas e 30 minutos de duração, a prova do Vestibular UFMS 2019 foi composta por 60 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 15 de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 15 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 15 de Matemática e suas Tecnologias e Redação.

A previsão de divulgação do Gabarito Preliminar é para segunda-feira (2), a partir das 17h e o resultado final no dia 24/01/2020, no mesmo horário. Os candidatos devem acompanhar os editais divulgados no site de Concursos da Fapec.

IMG_0417

IMG_0461

IMG_0453

IMG_0413

fapec3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =