Fapec realiza Vestibular UFMS em 10 cidades do estado

DSC_0529 (2)

No último domingo (2), foi realizado o Vestibular UFMS 2019 com mais de 10 mil inscritos nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Na capital, os candidatos foram divididos em 3 locais de prova. As provas tiveram um percentual de 9,52% de abstenção, número considerado baixo para a quantidade de inscritos. De 10.934, apenas 1.041 não compareceram no local para fazer a prova.

Esse ano, a concorrência por uma vaga em medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foi maior do que na USP (Universidade de São Paulo). Enquanto no vestibular da UFMS são 148 candidatos por vaga, no vestibular Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que aprova alunos para a USP, a carreira de medicina tem a concorrência de 115 candidatos por vaga.

De acordo com a coordenadora do setor de concursos da Fapec, Juliana Oliveira, para a realização das provas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul de maneira simultânea a segurança foi reforçada. Foi contratada equipe de segurança para todos os locais de prova, juntamente com fiscais e funcionários da Fundação de Apoio. Além disso, o certame contou com a presença de delegados para a segurança.

Com 4 horas de duração, a prova do Vestibular UFMS 2019 foi composta por 60 questões objetivas e de múltipla escolha, sendo 15 questões de: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 15 de Ciências Humanas e suas Tecnologias; 15 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 15 de Matemática e suas Tecnologias.

A previsão de divulgação do Gabarito Preliminar é para segunda-feira (3), a partir das 17h e o resultado final em 4 de fevereiro, no mesmo horário. Classificados em primeira chamada deverão efetuar matrícula entre os dias 7 e 12 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =