Provas do Vestibular da UFMS foram realizadas neste fim de semana

Publicado por: Imprensa

27157077_10208309521656000_984244922_n
Mais 8 mil candidatos fizeram, neste domingo, 21, a prova do Vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A prova objetiva foi realizada na parte da manhã, entre às 8h e às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Na Capital, os candidatos foram distribuídos em dois locais de prova, UNIDERP e UEMS, além da Cidade Universitária.
A estudante Isabela Denari, de 18 anos, disputou uma vaga em Agronomia. A escolha de Isabela foi motivada por dois fatores. “O curso de Agronomia da UFMS é o melhor do Estado e sou daqui de Mato Grosso do Sul. Isso ajuda muito”, disse.
Até mesmo quem ainda não está cursando o último ano do ensino médio prestou o vestibular da UFMS. Esse é o caso da Laura Souza, de 16 anos, que deseja cursar Letra na UFMS.  Ela fez a prova como treineira e comenta: “ fazer esse vestibular da UMFS é uma alternativa melhor para gente que está começando a pensar a prestar vestibular, e para quem está terminando o ensino médio também, porque é uma prova que, se comparada ao Enem, você se sente mais preparado para fazer, pois em termos de tempo e formato é uma prova melhor. O retorno do Vestibular da UFMS deixou todo mundo mais aliviado”.
Para o Reitor da UFMS, professor Marcelo Turine, a retomada do Vestibular é uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento da educação superior no Estado. “O objetivo maior na retomada do vestibular foi atender a uma demanda que recebemos de vários professores e coordenadores do ensino médio que apontaram a necessidade de se ter um olhar regional, dando mais oportunidade aos estudantes de Mato Grosso do Sul. Além disso, o nosso vestibular também vai contribuir para diminuirmos a evasão na Universidade”.
O Pró-Reitor de graduação, Prof. Ruy Caetano Correa Filho, reforçou a ideia do Vestibular da UFMS como uma nova chance para os alunos. “O aluno que não obteve uma pontuação muito boa no Enem, tem uma nova oportunidade se ele for bem na nossa prova. A classificação do Vestibular da UFMS é composta pela nota do Enem mais a nota de nossa prova, portanto, se o estudante tem um bom desempenho no Vestibular da UFMS, ele pode recuperar suas chances de ingressar no ensino superior”, explicou.
Vestibular e Prova
A organização do Vestibular da UFMS, desde a elaboração da prova até a estrutura montada para receber os estudantes, ficou a cargo da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC).
De acordo com o secretário-executivo da FAPEC, Herbert Assunção, o certame contou com uma segurança reforçada. “Para garantir a legitimidade de todo o processo, investimos em uma equipe especializada de segurança, além de treinamento em fiscais, primando sempre pelo melhor desempenho”, ressaltou.

Útimas notícias

ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

(67) 3345-5900 | (67) 3345-5901

fapec@fapec.org

Rua 9 de julho, 1.922- Vila Ipiranga

2ª a 6ª | 07h30 às 11h30 e 13h às 17h

Política de Privacidade

NOS ACOMPANHE ATRAVÉS DO INSTAGRAM:

© FAPEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura. Todos os direitos reservados.
CNPJ: 15.513.690.0001-50