UFMS e Fapec arrecadam doações para produção de álcool glicerinado

Para fortalecer as ações de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a UFMS, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), realiza uma campanha de arrecadação de doações de materiais e recursos para dar continuidade à produção de álcool glicerinado no Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan).

“A parceria da UFMS, Facfan e Fapec surgiu em razão da necessidade de se criar um amplo canal para regimento de doações para o enfrentamento ao coronavírus. Os recursos serão usados para fabricação de materiais antissépticos”, explicou a diretora da Facfan, Maria Lígia Rodrigues Macedo.

As doações podem ser realizadas por toda a comunidade. “As pessoas podem nos ajudar com doações de materiais que auxiliem nessa produção e, também, pro meio de depósito em uma conta específica para que possamos, posteriormente, prestar contas à sociedade”, comentou a diretora presidente da Fapec, Nilde Clara de Souza Benites Brun.

Além da opção de contribuição em dinheiro, podem ser doados produtos como álcool 95% sem impurezas, glicerina bidestilada padrão USP e perióxido de hidrogênio a 35% sem impurezas.

Os principais materiais produzidos, atualmente, pelo laboratório são o álcool glicerinado, álcool em gel e álcool 77%. Partes das produções já foram entregues a alguns setores da universidade e órgãos públicos. “Já atendemos algumas demandas internas da UFMS, como o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap) e Farmácia-Escola, além de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”, disse a diretora da Facfan.

As doações de matéria-prima podem ser feitas na UFMS e na Fapec. Para melhor atender os doadores que não puderem sair de casa, serão enviados representantes para buscar os produtos. Já o depósito em dinheiro pode ser realizado em conta corrente.

Dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected]

 

Texto: UFMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 7 =